segunda-feira, 20 de julho de 2009

40° aniversário - A chegada do homem na Lua ou a fraude do século?

Há algum tempo eu fiz um post aqui sobre a teoria da conspiração e a polêmica em torno da chegada (ou não) do homem na lua.

Para este caso e para a vida, eu recomendo apurar os fatos antes de sair por aí acreditando em qualquer historinha que você ouve. O fato de constar no Google não significa que seja verdade, né... Olhe bem para os dois lados da moeda!



O blog Insoonia fez um post (veja aqui) bem interessante sobre o assunto e eu também não poderia deixar de recomendar mais uma vez o site do André Basílio, "A Fraude do Século".


Repare nas fotos acima. A primeira é da pegada do Armstrong e como você pode notar, deixou uma marca bem definida. A segunda foto mostra o pé do módulo lunar, que como você pode ver, parece ter pousado muito delicadamente lá a ponto de não deixar marca alguma. Ora, se uma pegada deixa uma marca tão profunda assim, imagine o que o pouso do módulo não faria? No mínimo abriria um rombo. No entanto, não é isso que a foto mostra. A terceira foto não é da primeira viagem e sim da sexta suposta expedição à Lua. Nesta, pode-se ver a marca do pouso sob o pé do módulo. Teria a NASA corrigido a mancada?

Agora veja o vídeo abaixo (em inglês). Trata-se de um especialista em análise de imagens apontando as falhas nas fotos divulgadas pela NASA.



Se você tiver tempo de sobra e interesse pelo assunto, veja no YouTube os documentários dos MythBusters, que tentam provar que o homem esteve na lua sim e o da FOX, que tenta provar que tudo não passou de uma grande farsa. Você encontrará o link para os vídeos no primeiro post que fiz sobre o assunto. Veja aqui.

Minha opinião: o homem nunca esteve na Lua ou, se esteve, não fez o pouso.